MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma verdade incoveniente...

Como o ser humano é injusto, vocês já pararam para pensar nisso? É preciso a gente compartilhar a trsiteza de alguém para só então comparar  com a nossa e ver que não passa de pura futilidade. Parece que todo mundo tá cego propositalmente sabe? As vezes só um abraço e uma palavra de conforto é necessaria para saber que tem alguém no fundo que te ama. E eu não estou falando isso de mim não, é que é muito triste você ver uma pessoa que ama definhando por outra pessoa que nem sequer o minimo de repeito e consideração possivel tem. Ai! como tudo isso me deixa irritado dá vontade de Gritar: Olha Cara vai se Fuderrrrr! Sem ela tu não é nada.                                   Porém , isso não se trata de uma atitude que diz respeito a mim, infelizmente. Nada posso fazer a mais do que aconselhar, se é que eu sou digno disso porque eu próprio sou uma novela mexicana. Perto de mim, Maria do Bairro e a Usurpadora são apenas contos de fadas. Graças a Deus, eu não possuo amigos assim que exploram e sugam até a minha alma, ou tenho e não sei, vai saber! Eu não leio a mente de ninguém, mas  bem que eu queria. ^^
Enfim... Esse final de semana foi tão bom, Festa na Floresta teve uma de suas melhores apresentações sem dúvida, da ate vontade de chorar quando eu percebo que tá acabando. Assisti Bruno, e comprei três Dvds Hairspray (q eu copiei lindamente), Loucas por Amor, Viciadas em dinheiro e finalmente achei Zoando Na Tv. Aí vai a minhas opiniões...



Sinopse: Brüno, um afetado e exibicionista repórter gay especializado em moda, vai alfinetar o universo fashion na América. Adaptação para o cinema de um personagem criado para a televisão por Sacha Baron Cohen.


O que eu achei:  Detestei! Não gosto dessa coisa caricata sobre Gays, acho que filmes como esse reforçam ainda mais o preconceito.Tudo bem que o filme é contra o "Politicamente correto", mas eu não ví nada demais. É uma espécie de Borat só que com outro personagem, acho que o Sasha Baron Cohen se perdeu no quesito criatividade. Não indico a ninguém que assista, e nem que alugue quando sair em Dvd, o filme é nocivo, tem umas cenas de humilhação desencessarias. Enfim, odiei do começo ao fim.    
A minha nota: 3,0 e ainda  é muito.



Sinopse: Em Baltimore, nos Estados Unidos, quando os cabelos e as danças extravagantes eram a sensação do momento, a gorducha Tracy Tumblad (Nikki Blonsky) aposta todas suas fichas em um popular programa de TV, e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama para Tracy não será nada fácil, já que terá de enfrentar a ira de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna (John Travolta), que ameaça mandá-la para a escola católica. 


O que eu achei: O filme é super divertido e animado. Não tem igual. Ele é um filme musical bem diferente de outros, pois conta uma história de superação além de tudo. Você não vê muitos  filmes com gordinhas como protagonistas e quando essa "gordinha" canta e dança, o filme é perfeito desde  a fotografia até a atuação impecável de John Travolta. Indico.


A minha nota: Sem dúvida nenhuma 10,00

Sinopse: Bridget Cardigan (Diane Keaton) fica chocada ao saber que está prestes a perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido Don (Ted Danson) é rebaixado de cargo em seu trabalho. Armada apenas com sua formação em Inglês antigo e anos dedicados como mãe e dona de casa, Bridget é forçada a entrar no pouco familiar mercado de trabalho, sem nenhuma especialização. Finalmente, ela aceita a única posição que pode encontrar: zeladora no Federal Reserve Bank. Logo ela descobre que tem mais coisas em comum com seus novos colegas de trabalho do que pensava. Bridget se aproxima inesperadamente de Nina (Queen Latifah), uma mãe solteira muito trabalhadora que tem dois filhos para criar, e Jackie, uma garota ativa que não tem nada a perder. Presas num sistema que subestima seus talentos e mantém seus sonhos afastados, Bridget, Nina e Jackie resolvem mudar esta história. Depois de uma vida jogando conforme as regras, as três elaboram um plano para desviar cédulas velhas que seriam destruídas pelo banco. Quando o improvável crime dá a elas pilhas de dinheiro, parece que elas encontraram o crime perfeito. Com mais dinheiro do que elas conseguiriam gastar, as mulheres vão ao limite de sua ingenuidade para ficar um passo à frente da lei.


O que eu achei: Tudo que a Diane Keaton faz para mim é perfeito, mas esse filme em si. Eu achei o roteiro inteligente, os personagens parecem pessoas que a gente poderia encontrar na rua e sem falar no final que não é nada previsivel.


A minha nota: Sem dúvida nenhuma 10,00

Sinopse: Um casal de namorados são misteriosamente puxados para dentro da TV, de onde precisam combater os vilões que tentam controlar a programação e retornar ao sofá de sua casa. Dirigido por José Alvarenga Jr e com Angélica, Márcio Garcia, Miguel Falabella, Danielle Winitz, Paloma Duarte, Nicete Bruno e Bussunda.

O que eu achei: Quem quiser que sorria de mim, esse filme não tem nada demais simplesmente marcou minha infância, e eu estava louco para acha-lo ( o q não foi fácil) é cheio de coisas trashs, a começar pelo cenário porém a gente consegue sorrir de certas cenas. O elenco não é tão péssimo assim, e a história até que é legalzinha. Levando em consideração as coisas que Xuxa faz no cinema. Eu pelo menos tenho coragem de assumir que gosto. =/ 

A minha nota: Dou 7,00 porque o fato de gostar desse filme não significa que ele seja perfeito. Ele deveria ter melhores cenários. Não é o tipo de filme que a gente viaja no figurino.

Vou nessa gente... Até a próxima postagem!!! ^^



Nenhum comentário: