MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

  
Começo a achar que essa coisa de falar de um assunto com certa veemência acaba fazendo com que ele venha a tona, me causou até um certo espanto isso. Achei importante colocar o desenrolar da história aqui porque faz parte da vida mesmo e eu espero que se não é o último capítulo da novela ao menos que seja aquela penúltima semana que o antecede.  
Não sei se me fiz claro mas vou fazer algumas observações antes; tenho um carinho enorme por esta pessoa mas no momento minha amizade com ela se tornou insustentável e antes fosse apenas por conta das pessoas que ela convive, o que é pior ( e na minha concepção mais grave ) são as próprias atitudes dela para comigo e com os outros amigos ao redor. 
O final de 2012 e começo de 2013 eu me desvinculei de uma pessoa que eu era muito amigo e que dediquei uma vida inteira para num momento de fraqueza, sadismo ou falta de caráter mesmo, essa "persona non grata" decidir jogar a amizade da gente no lixo e fazer a merda das merdas comigo. Enfim... Hoje é uma pessoa e um assunto que trato com indiferença mas nem sempre foi assim. Acontece que essa amizade que me referi no começo da postagem acompanhou tudo isso, me deu apoio quando foi preciso, me ouviu e fez tudo que poderia ser feito para que eu superasse essa decepção tão grande. Acontece que agora ela decidiu se juntar com essa outra pessoa que me fez mal e por mais que ela diga que me ame e blá, blá, blá acredito que por respeito e consideração a mim enquanto amigo dela e mais do que isso por ela ter falado tão mal da própria pessoa em questão. Ela não deveria ter cogitado nem a hipótese de dividir o mesmo ambiente que ele quanto mais ter uma relação cordial como ela diz que tem. Não entra na minha cabeça como isso pode ser possível! Para ser bem sincero me sinto traído, traído por ela ficar me sondando, traído por ela ter falado para terceiros coisas que era só entre eu e ela, traído por ela mentir que tem relação cordial com uma pessoa quando eu sei que isso não é verdade, traído porque ela manipulou certos discursos para mim, me sinto traído pelo descompromisso dela e acima de tudo me sinto traído porque ela não soube ser a amiga imparcial e fiel que eu sempre fui com ela. 

Acontece que quando eu percebi que ela estava se justando com essas pessoas, saindo todos os finais de semana ( com desculpas religiosas que eu sinceramente não engulo ), indo assistir com outras pessoas filmes que eu tinha marcado de ver com ela, desmarcando compromissos comigo para sair com eles e o pior de tudo que me fez ficar triplamente chateado: ligar para mim só quando eles não estão disponíveis, isso geralmente numa segunda feira. Isso fez com que eu me afastasse geral, e eu sou assim... Quando me afasto de alguém não digo, não solto indireta, não fico agredindo eu simplesmente me calo e ponto. Depois de meses tendo essa atitude, a dita cuja percebeu e resolveu me ligar cobrando porque eu tinha marcado um sushi com outros amigos em comuns nossos e não tinha: Nem avisado a ela e nem te chamado porque isso era falta de consideração.

ORAS!!!!! A pessoa passa meses saindo o tempo todo sem nem se dar ao trabalho e o esforço de lembrar da minha existência para ir na esquina. E quando provavelmente percebeu que as pessoas com quem ela normalmente se junta vão estar vivendo suas vidas veio lembrar de mim e me cobrar PRESENÇA que é algo que ela não foi durante todo esse tempo, mas me poupe!!!! Acho isso um tanto quanto cômico quer dizer que eu vou ser obrigado a fincar minhas raízes numa amizade onde eu não posso contar com a confidencialidade da pessoa, onde a pessoa em questão só lembra de mim quando as outras "oficiais" não tem tempo para ela e acima de tudo eu sou obrigado a fincar minhas raízes numa amizade onde a pessoa escolheu por livre e espontânea vontade conviver com a pessoa que mais me fez mal nessa vida? Ela pode ter milhões de motivos para justificar isso, mas para mim ser amigo é renunciar de algumas coisas e ela poderia renunciar por mim, mas pelo visto eu não merecia e agora quando eu estou vivendo minha vida, mergulhado em outras coisas e tentando superar tudo que eu passei de desgaste emocional por conta disso, ela vem e diz: ESTOU JOGANDO A BOLA DA NOSSA AMIZADE PARA VOCÊ. O QUE EU TINHA QUE FAZER EU FIZ, SÓ ESPERO QUE VOCÊ NÃO ABRA MÃO DE UMA COISA MARAVILHOSA POR CONTA DE UMA COISA TÃO RUIM. 
Oras, ela tá chamando o novo " amigo cordial " de coisa ruim? Será que por acaso ela não se colocou no meu lugar em nenhum momento ( obviamente que não ). Não é fácil para mim ver que ela convive nesse covil e pior ainda não é fácil saber que isso é por vontade dela e acima de tudo que ainda tem a pachorra de omitir as merdas que fez quando eu mesmo sei a verdade. 
Hoje eu estou abusado, chateado, querendo ver o demônio menos ela! E no alto desse meu abuso acho péssimo ser cobrado por coisas que eu apenas repeti o que foi feito comigo e com outras pessoas por meses, acho um saco ser cobrado para telefonar, saber como está porque essas coisas não se cobram, são espontâneas e se eu não faço é muito claro para mim que é pelo fato de não sentir necessidade.
Se eu sou tão incrível, especial, faço tanta falta porque ela não tomou outra postura diante de tudo em relação a mim, sabe? Não dá para entender. 
Chega um momento na vida e isso para mim é bem claro, que as pessoas escolhem seus lados e ela meio que escolheu o dela do qual eu não faço parte! A gente não rompeu mas estou tremendamente cansado e exaurido para ficar com Dr's eterna a respeito de uma coisa bem clara. Minha mente diz que eu tenho que por um fim nisso, e meu coração diz que não. Essa é uma batalha e uma decisão que terei que travar sozinho. :) 


Nenhum comentário: