MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como enfrentar a maior dor existencial que um ser humano pode sentir? Não existem, evidentemente, receitas.
É provável que tampouco existam respostas. Como tantas outras pessoas confrontadas com a devastação de serem traídas.
Eu, Jay tenho que enfrentar o indizível todas as noites, todas as manhãs, todos os dias. Mais perversamente ainda como se fosse possível, a minha dor é agravada pelas recentes ( desagradáveis e monstruosas) descobertas.
Eu sou da cepa dos lutadores: Procuro ajuda onde consigo, retomei algo tão parecido com uma vida normal quanto é possível nas circunstâncias e não me intimido com os que esperam de mim apenas o papel de coitadinho desolado. Entre crises de choro, e risadas, as mãos trêmulas ao digitar e os pés batendo no chão sem parar. Posso respirar fundo e aliviado e dizer: Minha vida começa novamente agora. Estou de volta ao batente e a essa batalha diária que é tentar ser feliz e bom com as pessoas sempre.
Termino essa postagem de hoje com algo muito bonito que ouvi do meu analista quando prometi que não tocaria mais nesse assunto, e que isso agora é uma gestalt mais do que fechada.
" Jay, um tsunami passou na sua vida e ele não vai embora tão cedo. Se agarre no primeiro toco que passar, amarre um sári na cabeça para se proteger do sol e não larga desse toco nunca mais, é isso que vai fazer você não se afogar" . Confesso que fiquei emocionado ao ouvir isso, porque tocou minha alma e graças a Deus tenho os meus "tocos" sempre ao meu lado quando preciso. Todos os dias abro os olhos, rezo, choro e me levanto orgulhoso por ser essa pessoa bem resolvida e admirada que me tornei.


Nenhum comentário: