MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A vida é mesmo engraçada. Como pode né? Eu, que antes não me desgrudava de uma pessoa hoje não suporto nem ficar muito tempo perto dela. Pensei muito nisso na situação que passei pela manhã, foi uma coisa super rápida, menos de um minuto porém, foi decisiva e suficiente para digerir tudo que sentia e penso a respeito dela!
Vinha evitando esse momento a algum tempo, primeiro por achar que não teria maturidade e estômago para olhar cara a cara na pessoa que só me deu em troca decepção e lágrimas por todas as coisas boas que proporcionei na vida dela.
Mas, se quer saber foi bem mais tranquilo do que eu esperava devolvi a ela tudo que estava guardado aqui em casa e pertencia a mesma, e a pendência financeira que me devia também foi sanada hoje.
Ambos não devemos mais nada um ao outro, a não ser a desculpa que ela me deve, que pode durar 1, 10,100 ou 1000 anos. Eu tenho certeza que um dia eu vou ouvir um perdão gigantesco, e estarei disposto a perdoar obviamente, mas até que esse dia chegue continuarei vivendo a minha vida normalmente.
Eu não sou uma pessoa ruim sabe? Tenho a minha acidez, a necessidade de chamar atenção, minha carência. A única coisa que eu não tenho é ingratidão pelas pessoas e sangue frio; por mais que pareca que eu liguei o botão do "foda-se" eternamente, não sou assim. Tenho meus medos, as minhas aflições, dúvidas, angustias... Acho que era por isso que eu esperava tanto desse encontro de hoje e acabou sendo um nada, acabou eu sendo chamado carinhosamente de "fofinho". O que me deixou mais enojado ainda, nada contra o apelido e tudo contra a pessoa que falou comigo nesse tom.
Eu não espero que as pessoas vejam uma postura eternamente madura da minha parte, pois sou bastante impulsivo. O que eu espero na realidade é que elas vejam que eu, pela minha postura, pelas risadas que ofereci a elas, pelo zelo que tenho pelos meus amigos não merecia passar pelo que passei.
Foi muito importante para que eu entendesse que o mundo não era da forma que eu pensava, mas não deixou de ser um aprendizado dolorido. Acho que com toda a certeza essa foi a maior decepção da minha vida, é como se tivessem levado o movimento das minhas pernas e estou reaprendendo a andar novamente agora, é claro que tem suas dificuldades e a cada dia é um novo aprendizado.
Não trocamos muitas palavras, só nos olhamos e por pouco tempo. Mas para mim esse pouco tempo foi o suficiente para perceber que ela não mudou nada. Continua o mesmo borsal, orgulhoso, hipócrita e paradoxal de sempre, infelizmente.
E eu ainda achando que ele fosse mudar e aproveitaria esse momento para se desculpar comigo, de uma forma madura e educada. Mas o que ele não aprendeu em 31 anos não vai ser eu quem vai ensinar em um dia. Tenho que parar com essa mania de pensar que o mundo tem solução, e ele tem sim! Se as pessoas não fossem tão orgulhosas talvez estivéssemos hoje em um novo estágio. Eu, e essa minha mania idiota de achar que todo mundo muda para melhor.

Um comentário:

Evanir disse...

Pai, abençoe os que neste dia te agradeceram a vida,
pois os que sabem agradecer estão prontos para a alegria.
Pai, abençoa os apressados,
pois ainda precisam aprender a controlar o tempo.
Pai, abençoa os que levam a alegria por onde vão,
porque são emissários da luz, e o mundo precisa de luz.
Por fim, Pai, meu Pai, ensina-nos a crer na mensagem do seu Filho mais amado,
a amar ao nosso próximo como á nós mesmos.
A poucas horas do final de mais um ano
rendemos graças ao Pai por mais um ano vivido.
E oremos rogando a nosso Pai pelo novo ano que vai nascer
saúde paz amor união e acima de tudo fé no Criador.
Um feliz e abençoado Ano Novo.
Obrigada pelo carinho em 2012 que venha 2013
na presença de Deus.
Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..