MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Fazia tempo que não postava nada aqui. Mas, também postar o quê? As vezes até esqueço desse blog para falar a verdade. Porém, vez ou outra acabo lembrando dele e sempre volto para o lugar que acompanhou todas as minhas infantilidades e o meu crescimento. 
Falei numa postagem anterior de um tsunami que custou a passar na minha vida, pois é, ele passou. Não sei ao certo definir o sentimento que tenho porque não sinto nada e a ausência de sentimento não seria variação do próprio sentimento? Essa é uma pergunta muito complexa que não consigo responder, pelo menos não agora. 
Acabei encontrando a pessoa em questão essa semana e tomei um susto e dos grandes! Ela está muito mais gorda que de costume, feia, e com seu trabalho de ator jogado no lixo; foi uma das piores coisas que eu vi alguém fazer num palco na minha vida. Deveria estar soltando fogos de alegria por isso, por ver a pessoa que me prejudicou tanto a troco de nada estar jogada no "flop" e com a aparência decadente. Cujo, os próprios companheiros de espetáculo desprezam sua presença. Mas, real e sinceramente não estou. Tenho pena, no fim das contas. Não queria estar no seu lugar. É como diz aquela frase de Antoine de Sanit Exupéry em "O Pequeno Príncipe  : ' Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas '. Infelizmente, não sou culpado e nem responsável pelas escolhas alheias. Desejo que ele seja feliz e que encontre seu eixo, tinha esperanças ainda de ouvir as desculpas por parte da canalhice feita comigo injustamente, e hoje nem sei mais se isso faria diferença. Já se passou tanto tempo e essa decepção me fez crescer tanto, talvez tenha sido melhor desta forma. 
Quanto a minha vida, tudo segue o rumo normal das coisas. Nada de extraordinariamente bom ou de ruim, acho que isso faz parte do processo de crescimento interno. Seja de que forma for, o importante é que tenho me sentido feliz e isso não tem preço. Não mesmo.  



Nenhum comentário: