MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sábado, 20 de julho de 2013


Eu e minha demora em atualizar meu blog, rs. Então... Tem dias que mal tenho tempo de estudar, quanto mais de parar aqui para ficar "poetizando" minha vida.
Aconteceu algo muito intrigante por esses dias e achei tão cômico que decidi escrever sobre, mas antes gostaria de escrever um breve retrospecto de algo que eu penso bastante a respeito... 
Quando você decide se afastar de alguém em especifico independente da pessoa te fazer algo ou não, é uma questão de essência, claro que fica bem mais fácil quando a pessoa te dá motivo ( o que é meu caso), mas antes de qualquer coisa se trata de uma questão de bem estar e que nem sempre tem uma explicação sensata e "entendível"; admito que não seja lá muito agradável para a pessoa se sentir excluída, mas também não é o fim do mundo. Isso varia muito, depende do grau de afetividade e amizade envolvidos. 
Eu sou uma pessoa que vive numa constante mudança ( para melhor ) e acho que todo mundo meio que deveria fazer a mesma coisa. Isso não quer dizer que estou sempre certo ou errado porque não se trata disso, eu procuro não me magoar e nem ver ninguém que esteja ao meu redor magoado. Já tive minhas fases trash e quero ficar longe de delas, até porque minha cabeça hoje é outra.

Muitas vezes por conta disso, acabo passando por cima das minhas próprias vontades em prol do outro e isso me deixa triste em certos momentos. Porém, eu acho que quando você gosta de alguém certos "sacrifícios" são necessários.  Hoje eu me vejo sendo tolerante com escolhas religiosas, amorosas e até sentimentais coisa que antes eu nem me dava ao trabalho de querer ao menos ouvir. Isso também é fruto da minha evolução como pessoa, não é fácil mas se faz necessário. 

Pois bem, prefiro não citar nomes porque isso evita bastante problema e não quero problemas na minha vida. Eu decidi me afastar de uns três meses para cá de uma pessoa especifica e entrei numa espécie de retiro espiritual, para com ele. Por inúmeros motivos, o principal de todos é porque infelizmente eu não consegui passar por algumas coisas que ele fez comigo, embora de coração eu o tenha perdoado. Com o tempo eu fui percebendo que minha convivência com ele acabaria se desgastando e antes que isso acontecesse de uma forma nociva, eu preferi me calar e evitar contato, também pesou o fato de outros amigos meus não quererem aproximação com ele pelos motivos pessoais de cada um que não me dizem respeito, por isso em consideração a mim comecei a evitar sair junto, evitar aproximação mesmo. Na verdade eu não queria meu nome envolto num arsenal de polemicas, e acho que fui coerente em relação a esse posicionamento. Com isso eu não queria o mal de ninguém, queria apenas pensar ( sem pressão ) e maturar sobre tudo na minha cabeça, fiz isso em silencio com pouquíssimas e confiáveis pessoas sabendo. Talvez eu devesse ter sido mais honesto e ter dito que não queria aproximação porque não tenho confiança
mais, fato é que eu não disse. Me calei.

Agora essa pessoa surtou e acha que o fato das outras pessoas tratarem ele com desprezo tem ligação comigo. Né foda? Que culpa tenho eu das relações alheias? Eu sou culpado pelo quê? Por não me posicionar a favor dele e achar que as pessoas estão certas mesmo de retirarem de sua vida quem elas não querem mais? Que tipo de atitude/perigo eu ofereço em relação a isso? São muitos questionamentos a respeito de uma coisa que está mais do que óbvia. E não é complexo de se entender, simplesmente é o que é. Cada um, cada decisão, cada consequência. 

Eu acho engraçado ( e quando digo isso é porque acho mesmo) essa necessidade das pessoas transferirem seus problemas/complexos para os outros. Levantando questões antigas de uma pessoa imatura, passando na cara uma mão que estendeu, querendo de qualquer forma minar relações. PARA QUÊ ISSO? É tão simples isso, meu Deus como é fácil. Eu decidi me afastar porque eu quis, era uma necessidade minha, não tem nenhum mistério por trás, influencia de ninguém, fofoca, bafah, não tem nada é uma questão que coube a mim. Eu tentei, mas não consigo manter um laço de confidencialidade com uma pessoa que viu uma injustiça ser cometida comigo e tendo a obrigação de me defender resolveu por conveniência se calar. Está errado? Não sei. O que sei é que embora eu tenha dito que passei uma borracha nisso, e passei. Eu não consigo manter a mesma relação de antes, e ao invés de ser hipócrita optei por ser resguardado. Que mal tem isso? 
Que necessidade é essa de levantar questionamentos? Disseminar duvidas? Plantar a discórdia e levantar uma guerra desnecessária  por conta de um afastamento. Eu devia pedir permissão para me afastar é? 
Teve inúmeras situações que não gostei, tem inúmeros posicionamentos que não concordo tudo presenciado por mim e o pilar principal de uma amizade que é a confiança, eu não tenho. Levar isso adiante para que? 
Sei que é um depoimento bem pessoal, mas eu queria de alguma forma vomitar isso e não vejo um espaço melhor do que esse, haja vista que não escrevo em diários. 

Estou bem, tranquilo e não estou me deixando influenciar por essas atitudes insanas esse é o tipo de coisa que não tem como lutar, cada cabeça é um mundo. Com isso, tenho mais certeza que esse tipo de pessoa com esse tipo de atitude não se faz necessária no meu convívio social. Se meu afastamento e silencio incomodam tanto o que é que custava ter me perguntado, antes de agir como um louco querendo me culpar por coisas que claramente não tem relação comigo. E olhe que se fosse da minha vontade agir de má fé e dizer tudo que sei pela própria boca da pessoa em questão, ela estaria muito lascada!

Mas enfim... Esse tipo de energia eu não troco mais, me coloquei numa redoma onde o silenciar fala mais do que qualquer outra coisa; não estou chateado ( surpreso sim), nem querendo me vingar ou fazer "justiça". A unica coisa que eu desejo é que a pessoa reflita e comece a entender que toda ação consequentemente provoca uma reação, isso é fato. O que não é fato, é ser pretensioso ao ponto de achar que sou responsável pela atitude pessoal dos outros para com ele, atitudes essas que nem eu como amigo das pessoas fiz questão de saber e nem sei ao certo na verdade. 

Meu único desejo hoje é esse: Melhore! 

Nenhum comentário: