MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cá estamos nós na minha primeira postagem de 2014.
Estranhamente eu sempre acabo recorrendo a esse blog, em alguns momentos com mais frequência, outros com menos e de importante mesmo é a certeza que esse espaço aqui é meu, só meu para que eu possa falar sobre o que eu quiser! Já se passaram 05 anos desde a minha primeira postagem e devo que confessar que em alguns momentos acabo não me reconhecendo em certas coisas que escrevi. Aquela pessoa me soa totalmente alheia a quem sou hoje, que bom isso né? Prova que eu evolui e muito como ser humano. É algo a ser comemorado.



O ano passado foi menos turbulento que 2012, mesmo assim isso não significa que ele não trouxe suas doses de alegria. 2013 ficou marcado para mim como um ano onde eu pude dar um certo grito de independência e finalmente sair de cima de um muro onde me colocava para não machucar as pessoas e acabava machucando a mim mesmo. Mais do que isso, aprendi a dizer certos "nãos".
Decidi romper com uma amiga que eu considerava demais mas que se mostrou extremamente vil comigo, eu já vinha desconfiado a algum tempo das atitudes dela mas quando eu finalmente tive provas concretas do posicionamento dela em relação a mim, foi um baque e tanto. O pior de tudo é que eu fui tão alertado sobre isso, mas fazer o quê? Leoninos são teimosos, a vida me ensinou.
Na época eu fiquei magoado, com vontade de chorar a cada coisa que me lembrava o que a gente tinha passado. Depois de um certo luto, comecei a pensar em tudo com maturidade e percebi que hoje ela é uma pessoa sozinha, limitada, infeliz e sem moral, não no sentido agressivo da palavra. Mas porque tomou uma série de atitudes com outras pessoas que quando tudo veio a tona, não havia nem como ela se defender e pela gravidade das coisas até o direito de ter a cabeça erguida perdeu.
Os amigos atuais dela são uma piada, não por eles obviamente, é mais por ela que falava mal de todos e hoje dedica seu tempo a vangloriar sua atual fase e mandar indiretas ( engraçadíssimas por sinal ) para mim e outras pessoas que decidiram deixa-la para trás. Tudo nessa menina é paradoxal, o que é uma pena porque tinha tudo para ser incrível mas os próprios traumas pessoais fazem com que se afunde mais e mais. Uma pena, realmente! Hoje a única função dessa pessoa na minha vida é provocar risadas, não irônicas. Risadas sinceras de ver até que ponto vai uma pessoa absoluta e definitivamente falsa e medíocre.

Essa decisão foi um divisor de águas porque desse momento em diante decidi encaminhar minha vida para outro lado e isso só me fez bem, tanto na vida social com meus amigos como na faculdade, em casa... Era como se isso fosse um start para que eu pudesse de alguma forma subir alguns lances nessa escada doida que é a vida! Hoje sem pretensão posso dizer que sou uma pessoa admirada, as pessoas fazem questão da minha presença nos lugares e vez ou outra alguém acaba declarando a minha importância na vida dela e dizendo o quanto de amor sente por mim.

Falando em amor...

Entre as várias coisas que 2013 me trouxe, uma delas foi um namoro. Acho que nos últimos anos passei tanto tempo idealizando isso e quando finalmente consegui creio que me frustrei um pouco. Percebi que era mais feliz sendo solteiro rs. ( Calma! Eu não acabei nada, ainda. )
Entre o encontro e o pedido foi tudo muito rápido e meio que me pegou de surpresa, ainda tô aprendendo a lidar com isso. Estou tentando construir um amor que ainda não existe e tendo que lidar com tantas outras coisas que enfim... Isso é assunto para uma outra postagem mais aprofundada.
Tô com dor de dente nesse momento e meu corpo só pede cama.

Um Beijo


Nenhum comentário: