MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



Eu nunca fui santo, disso não resta à mínima duvida e nem tão pouco sou uma pessoa do mal. Acho que vou passar a vida inteira me perguntando quem eu sou e o que eu quero. Não precisa ser um profissional da psiquiatria ou psicologia para entender isso. Admito que seja uma pessoa que vive com a cabeça em marte, que só presto atenção realmente nas coisas que quero e que o fato de ser tão impulsivo atrapalha em muito a minha vida, mas essa é a minha maneira de enxergar o mundo. Passei boa parte da minha adolescência escrevendo diários, confesso que vez ou outra me deparo com algumas pérolas, mas isso me fazia bem, isso me faz bem. Quando eu decidi fazer esse blog, eu queria apenas expor o que eu sinto porque no fim das contas o legado que a gente deixa para o mundo é o que a gente pensa. Sou uma pessoa cheia de defeitos e possuo certas qualidades, mas o que mais me irrita e me deixa chateado nessa historia toda é que o fato de ser assim, meio fútil, desligado, achar graça em tudo e ser carente de atenção. O fato de agir dessa forma faz com que certas pessoas achem que tem o monopólio da minha vida, sabe? Não estou escrevendo isso para mandar “indiretas” a alguém em especial, estou escrevendo isso porque eu sinto. É muito bom saber que existem pessoas que se preocupam com você, porém, antes da preocupação existe uma linha que fica entre o afeto e a preocupação que se chama respeito. Possa até ser que eu esteja sendo muito injusto por pensar dessa forma ou não, vai saber. O fato é que as pessoas (em geral as mais velhas) tem uma idéia pré-determinada de sucesso que tem muito a ver com a sua experiência de vida, e essa idéia pode ou não ser seguida por mim. O ponto em questão que eu quero chegar é esse, as pessoas querem que você siga certos caminhos que talvez não sejam o que você procura. Eu respeito infinitamente a privacidade de cada um, pois todo mundo tem o direito de colocar a sua vida em cheque, mas a minha não é respeitada, infelizmente. Eu vivo num mundo de comparações e ameaças por me recusar a fazer coisas que eu não me interesso, e minha filosofia de vida é outra. Prefiro não ganhar nada e estar fazendo o que gosto do que ganhar muito e ser infeliz. Mas é tão difícil assim de entender? Não estou sendo rebelde, mimado ou cheio de tédio, eu só estou cansado. Cansado de grosseria, cansado de ser tratado como empregado, porque eu vou ser bem sincero não há nada pior do que você se matar por uma pessoa e ouvir da boca dela que você é um merda, que só serve para trabalho braçal, entre outras coisas piores. Não que eu faça nada esperando retorno, mas creio que esse tipo de comentário deveria ser controlado. De fato eu não sei o que eu quero e não vai ser ninguém que vai fazer isso por mim, sou eu. Não sei qual faculdade fazer, não sei qual emprego tentar, as experiências anteriores que tive foram frustrantes e a única coisa que eu gosto de fazer não dá dinheiro. É um inferno isso! Enfim... filosofei demais por hoje. 


Nenhum comentário: