MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Pois é, 2011 já foi para o ralo. Não tenho do que reclamar do ano, na realidade tenho sim. Achei um ano improdutivo não fiz nada que foi benefico unica e exclusivamente a mim. Nesse ano como todo mundo faz promessas, projetos e afins. Vou me dedicar ao trabalho e aos estudos, esse negocio de fazer teatro requer um demanda de tempo, doação e dedicação que não estou disposto e nem quero estar a fazer pelo menos no decorrer dos proximos onze meses. Pode ser que eu esteja completamente equivocado e que faça algo no palco esse ano, mas não é meu foco. O teatro esse ano para mim vai continuar sendo o que sempre foi hobby. Tentei levar como trabalho ano passado, me dediquei como ninguém e a única coisa que escutei foi que eu não me encaixava nos projetos porque era imaturo, o engraçado é que na hora de fazer o trabalho chato, burocratico, eu não era imaturo. Não era imaturo para ler um edital, não era imaturo para passar seis horas muitas vezes me dedicando a um projeto. Fui ficando saturado de ficar de fora das coisas e ver que pessoas que nem se dedicavam tanto estavam mais dentro do que eu que me dedicava, acho que nesse tipo de coisa tem sim, uma atitude de interesse. Se eu faço um trabalho profissional, como não sou remunerado por isso eu tenho sim, o direito de ser remunerado de alguma forma. E isso se repetiu muitas vezes durante o ano, e fez com que eu me sentisse um pouco incredulo com tudo isso. Me decepcionei com o teatro, com amigos ( na verdade é um só, com uma história longa que começou no dia do meu aniversário, mas eu decidi não falar dele aqui e nem em lugar nenhum, porque ele é uma pessoa doente, podre por dentro e por fora, e colocar o nome dele na roda de vibrações da minha vida só vai fazer com que energias ruins iguais a ele fiquem me cercando, e não é isso que quero). Acredito que para 2012, o mais sensato é que eu tome um rumo mais concreto na minha vida em si, parar de ficar fazendo essas postagens depressivas agua com açucar que eu costumo colocar, parar de escrever como personagem e escrever como eu mesmo. Sou uma pessoa tão legal, tão competente, com tanta coisa e tantas idéias legais para compartilhar. Essa coisa de falso adolescente transgressor acabou, tudo que eu postar de agora em diante vão ser coisas que realmente me acontecem, chega de meias palavras, meios termos, chega de bancar a Hell, a Amy Winehouse, a Bruna Surfistinha, a Menininha que foi excluída pela mãe, chega de tudo isso. Cansei! Tá na hora de crescer e parar de se iludir. Tá na hora de concluir uma faculdade, tá na hora de apostar mais em mim antes de esperar que os outros façam por mim um trabalho que é meu. Esse ano eu quis passar o reveillon sozinho e foi a melhor coisa que fiz na vida, claro que isso não é algo que todo mundo deva fazer sempre, mas acho super válido que seja feito pelo menos uma vez na vida. Foi muito enriquecedor, me fez pensar na vida que eu estava levando, na vida que eu quero ter e o que eu tenho que fazer para conseguir o que eu quero. Enfim... É isto, até a proxima postagem do ano. Que espero ser muito em breve...

Um comentário:

Joelma disse...

Pois é! As vezes as pessoas realmente não são como pensamos, mas isso faz parte da vida.
Saber exatamente com quem convivemos é fundamental; isso fica visível na forma como a pessoa nos trata e no que faz conosco.
Digo pra não se importar com as palavras, mas com pequenas atitudes e posicionamentos que determinam o que realmente a pessoa pensa, sente e deseja de nós.
Chamar de "imaturo" e excluir de projetos usando essa justificativa é um conceito completamente equivocado por si só, já que vc contribui de uma forma dedicada ao trabalho que faz.
Deixo uma sugestão pra vc se questionar o real motivo desta justificativa, se vale realmente a pena estar do lado da pessoa que diz isso pra vc.
Principalmente se essa pessoa vive de aparências e de troca de favores entre pessoas do meio artístico pra se auto promover ( o que é muito comum. Digo que pela pouca mas intensa vida que tive dá pra notar que esse indivíduo acha que vc não tem nada para oferecer, já que é fundamental pra pessoas desse tipo que vc tb dê algo em troca ( nem que seja uma simples aparência). Esse tipo de pessoa costuma viver pra mostrar aparências para os outros e é desprovida de conteúdo profundo.
Ou, quem sabe, essa pessoa tenha a necessidade de ter sempre alguém pra colocar pra baixo, por mais que vc se esforce, ela nunca vai dar o devido reconhecimento e sempre te colocará em segundo plano. Esse 2° tipo de pessoa de que estou comentando, sofre de uma baixa auto estima, e precisa sempre criticar o trabalho dos outros pra se sentir menos inferior e de ter capachos que façam o que ela quer sempre.
Não sei, meu querido, se tens que conviver com pessoas assim. Mas te deixo um alerta: abra mais sua cabeça e tente enxergar os pequenos detalhes, pq eles sim, valem mais do que palavras elogiosas falsas. Se afaste de amizades e convivências que te fazem mal e se possível comece outros projetos com outras pessoas, faça um curso, acredito que vc tem talento e não precisa aturar isso.
Um abraço apertado no seu coração.