MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sábado, 11 de agosto de 2012

Tem muito tempo que eu escrevo neste blog. Ok! Isso é fato.
O que eu não consigo entender é como as pessoas ainda curtem o que escrevo nesse tempo todo, e eu tento quando leio alguma coisa, quando recebo um e-mail, eu tento devolver um pouquinho mas é impossível porque se não cada palavra que eu fosse responder se tornaria um livro, um roteiro de filme, uma coisa assim e acabo que não dou a atenção necessária paras as pessoas.
E as vezes eu me sinto mal por que não dei tanta atenção quanto deveria, então eu acho que nesse tempo todo o que eu aprendi principalmente com a minha mãe é que a gente deve nunca discriminar ninguém. O que eu queria que as pessoas entendessem é que não é porque eu escrevo sobre coisas tristes que eu sou uma pessoa problemática ou frustrada, mas é porque eu fui criado assim, a minha mãe me ensinou desse jeito; a colocar para fora o que me faz mal. Então quando eu chego na idade que eu estou, que é quase 25 minha mãe ainda me pega no colo e diz: Meu menininho, meu bebê. Então eu realmente acho que nessa vida a gente tem que aprender todos os dias uma coisa. A gente tem que fazer o bem, ou tentar fazer o bem na medida do  possível. Pelo menos não pisar nas pessoas já seria o otimo, mas se a gente pudesse ajudar os outros seria melhor ainda.
Mas eu me lembro que quando era pequeno minha mãe sempre me dizia isso: " Nunca inveje o que os outros têm porque o que é teu foi o que Deus te deu e pronto " Então o que eu queria dizer é não entendo porquê Deus me deu tudo isso que eu tenho. Me deu o carinho de meus amigos por mim, minha mãe, os amigos que eu tenho. E eu tenho muito medo de falar eu te amo, eu demoro muito. E eu sempre disse as pessoas que quando elas quiserem falar, falem, não tenham vergonha. Mas eu realmente sou uma pessoa privilegiada porque eu sinto o amor das pessoas por mim, sinto o amor das pessoas que estão comigo esses anos todos. Não precisa falar, as vezes num cantar, num olhar, as vezes numa florzinha, as vezes num gesto de tentar me dar um sorriso, as vezes o tempo que você ficou ali, o carinho que você tem. Ou seja, tudo isso é uma demonstração de carinho e cada um tem. Eu quero dizer a todos vocês que qualquer coisa que eu venha dizer é pouco.
Não gosto muito de aniversário, não gosto muito de receber presente, porque eu vou confessar uma coisa a vocês... Para dar presente, dê a quem precisa. Para fazer um bolo, dê a quem está com fome.
Porque o maior presente eu já tenho todos os dias, juro por Deus. Cada vez que acordo e tenho o carinho de vocês, tenho a minha mãe e tenho os meus amigos. Eu não preciso de mais nada.

Nenhum comentário: