MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Engraçado como as coisas são nessa vida, acho que esse blog é o maior registro de tudo que passei na minha trajetória desde Março de 2009 onde fiz minha primeira postagem. Tem muita besteira escrita, muita ilusão, ás vezes da até vergonha de olhar porque realmente a pessoa que eu sou agora, em nada tem haver com a que escrevia nesses 3 anos que se passaram desde então. Não devo ter vergonha porque o que tem escrito aqui, apesar de tudo sou eu. Esse é o retrato que faz parte de mim hoje e será sempre eu mesmo que numa versão melhorada ou piorada.
O que me faz escrever hoje é a decepção que eu tenho vivido, são as minhas incertezas e a forma como eu venho encarando tudo isso. Adoraria colocar nomes, mas não vou expor ninguém aqui, nesse espaço que pertence apenas a mim.
Hoje foi um dia horrível, tão ruim que me fez voltar ao blog e não devo culpar a ninguém por isso apenas a mim mesmo que fiz as escolhas erradas, explico... Topei participar de um projeto de uma pessoa que gosto muito e pela qual tenho o maior respeito por ter trabalhado com ela anteriormente e acha la uma pessoa inspiradora e admirável, fiz por consideração. A grande verdade é essa. Não devia ter aceitado porque entre as pessoas envolvidas no projeto tem um grande EX amigo meu que apesar da idade avançada não percebe ou finge não perceber o mal que me fez/faz. Eu sabia que não teria maturidade para aguentar essa situação, mas o que é a vida sem seus desafios característicos?
Pois bem... O processo desse trabalho foi rápido e os envolvidos se encontraram pouquíssimas vezes, a grande sacada do negocio é que as pessoas se conhecem de trabalhos anteriores e fica bem mais fácil a troca, a cumplicidade entre os envolvidos pela questão da vivencia mesmo. Acontece que hoje eu fui para o ensaio geral (É uma apresentação teatral de um dia só) e fui um fiasco, ai como eu fui péssimo no que diz respeito ao rendimento. Eu tenho a plena consciência disto. Mas também motivos não me faltaram, tem a questão do desgaste da amizade com um dos envolvidos, eu estava muito cansado e não conseguia raciocinar direto. Ofereci minha cabeça de bandeja para quem só estava procurando uma maneira de me minar. E o que mais me dói é que só ouvi as coisas que ouvi por ter deixado meu trabalho a desejar.
Foi a pior humilhação que passei na minha vida, não vale a pena nem relembrar coisas por coisas porque é algo muito cruel e me dói muito ver que passei por isso, e pode ter certeza: Isso não vai se repetir. Porque se o projeto ganhar uma vida maior do que esta a tiracolo, sinceramente eu, Jay estou fora.
Não vou querer ouvir novamente:

"Jay você só quer dar bafa, só quer cenas vilanescas, glamourosas, de impacto. Você não entende nada, vem com ideias erradas, não estuda e faz isso. Tá longe de ser um ator, isso não é ser ator! "
Agora eu pergunto a esta pessoa o que é ser ator? Não faço teatro para ser uma Fernanda Montenegro, faço um teatro honesto comigo, com as coisas que gosto e da maneira que me sinto bem. Não sou um ator limitado e covarde, tanto é que recebo os maiores elogios e sempre me destaco entre as coisas que faço. É muito difícil para as pessoas entenderem isso? Que eu só me proponho a fazer o que me dá prazer. De que adianta tá num palco como essa pessoa que me criticou, com um erro atras do outro no que diz respeito aos personagens. E fazendo uma sequência de fracassos chegando ao ponto de o próprio publico julgar a pessoa em questão como MUUUUITO fraca apesar dos anos que ela gaba ter nas costas.
Devia ter jogado isso na cara, mas minha educação e meu bom senso não me permitiram. Outra coisa que eu ouvi: "Jay para todos os atores eu desejo Merda (no teatro é uma referência ao sucesso) para você boa sorte "

O pior de tudo é que essas coisas que eu ouvi não foram só em relação ao meu péssimo rendimento hoje, tem um "Q" de vingança aí por eu ter me afastado da pessoa, ela quis se vingar e conseguiu. Ao término do ensaio elogiou ator por ator e quando chegou a minha vez me minou, e minou bonito.
Nada pude fazer, calado estava e calado fiquei. Vou treinar mais isso e mostrar o meu resultado de uma forma digna para mim, de uma forma que eu goste. Diferente de hoje que eu odiei.
É uma pena as coisas chegarem a esse ponto, mas é uma escolha minha me afastar de quem me faz mal. A pessoa fez confusão com Deus e o mundo, inventou mentira a meu respeito para se dar bem sobre outra pessoa e é um verdadeiro mal caráter vestindo a carapuça de profissional ilibado. Tendo em vistas as coisas horrendas que descobri após ter rompido com ela, nada tenho haver com o que fez com as outras pessoas. Mas eu pergunto: E eu? Eu que cuidei quando estava doente chegando ao cumulo de comprar remédio com minha própria grana só para que não tivesse que sair na rua com virose?
Eu que acompanhei os momentos mais difíceis e conturbados, sempre ali do lado, fiel como um cão. Disposto a dar meu próprio braço em troca se necessário?
Eu que perdi as contas das vezes que banquei a secretaria ou a domestica em prol do bem estar da pessoa. O que foi que eu recebi em troca? Traição, Maldade e Covardia.
Logo eu, que só desejei e fiz o bem. Foi isso que recebi, bela troca eu tive.
Obviamente que também me foram oferecidas coisas boas, não vou ser ingrato. Mas quando for pesar na balança o que eu recebi não é nem 3% do que proporcionei. Mas enfim... São águas passadas, e águas passadas não movem moinhos. Só estou escrevendo isso porque estou revoltado e prefiro escrever no meu blog do que fazer confusão. Espero que nosso ciclo acabe com o fim dessa apresentação.

Estou cansado de tudo isso, não tenho cabeça e nem maturidade para estar convivendo e nem suporto observar ele tratar como "grande amigo" um monte de gente que ele fala/falou mal na maior cara de pau. Não consigo viver nesse ambiente de fogueiras de vaidade, acho nojento uma pessoa que fala mal da outra de todas as formas possíveis, chegar em um momento e usar de falsos elogios e falsa admiração para obter algum tipo de vantagem mesmo que sentimental. A vontade que tenho é de chegar para pessoa e contar tudo que me foi falado a respeito dela que com toda a certeza do mundo não deve saber a imundice que foi. Mas eu adoto a máxima de que quando uma amizade acaba, os segredos morrem junto com ela.

Vou arrasar nessa apresentação e é isso. Já estou melhor.


Nenhum comentário: