MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

 

Como é tipico de mim, só recorro a esse espaço em épocas de crise. E bem... Eis que estou em uma. Eu adotei uma filosofia de vida que é ser leve, tranquilo e muitas vezes tirar por menos as coisas para que não venham a ser transformadas em um transtorno mais tarde. Não é fácil viver com isso, mas tento. 
Acontece que agora me encontro em uma cruzada, uma das minhas melhores amigas é obcecadamente apaixonada por uma pessoa considerada por mim e tantos outros ' no muy buena ', até ai azar o dela porque já alertei sobre e sou suspeito a falar porque hoje em dia apesar de já te tido uma época, hoje não tenho mais laços de amizade. Graças a Deus isso não se deu por nenhuma confusão, se deu por um afastamento de outras pessoas que não considero saudáveis e ele é muito próximo.
Como não tenho estomago para sair com uma pessoa que não confio fingindo 24 horas por dia  uma coisa que não sou, cai fora. É bem verdade que ele percebeu e ficou puto, mas como não me procurou e se preocupou ao invés de perguntar o motivo a mim achou melhor me minar com essa minha amiga. Julguei que tomei a postura correta. Que especie de pessoa acha melhor provocar a discórdia do que o esclarecimento? Enfim... Isso é uma página virada na minha vida, essa pessoa continua sendo para mim o que sempre foi: indiferente. Não sinto absolutamente nada por ele, nem ódio, nem amor, nem pena. Acho que isso é melhor do que emanar energias ruins que lá na frente me causariam um câncer. 

O meu problema todo reside aí, eu respeito as escolhas dos outros e se a minha amiga acha que estar com ele fará bem a ela, que seja feliz então... Acontece e é aí que a coisa começa a ficar feia que não satisfeita em partilhar da amizade dele, ela resolveu absorver essas outras amizades antes tão mal faladas por ela própria que usava o termo "nojo" para defini las. Em contrapartida eu reatei meus laços de amizade com um ex relacionamento dessa pessoa e como essa minha amiga não fala mais com ele ( Apesar de ter sido uma grande amiga ), ela veio me questionar a respeito disso e me chamou de incoerente como se tivesse algum direito tomando as posturas que ela vem tomando no decorrer do tempo. Eu também não fiquei feliz com a aproximação dela por conta própria dessas pessoas ( mesmo ela sabendo todo o contexto que envolve isso e que são coisas pesadíssimas, com toda a força que a palavra "pesada" pode ter. ) e mesmo assim tive que aceitar, fazer o quê se ela quis? 

Nesse ponto é que a gente entra em conflito e isso sim pode infelizmente acabar nossa amizade. Ela não aceita a minha amizade com essa pessoa ( que segundo ela não quer na vida dela, nem passando perto ) e eu não acho uma atitude respeitosa a mim a aproximação dela com essas outras ( mesmo ela no papel de amiga vendo tudo de ruim que me fizeram ). Ela testemunhou cada injustiça provada com o tempo e com fatos e mesmo assim ela escolhe conviver com gente que fez declaradamente mal a um amigo que ela diz amar. Sinto muito e não consigo entender. 
Essa menina tem sim seus defeitos, me decepcionou algumas vezes mas meu amor por ela é tão grande que superou essas coisas. Só que hoje eu vejo que essas escolhas dela vão entrar em contraste com a minha amizade e a gente vai acabar brigando como vem acontecendo durante essas últimas semanas. Temo que a nossa amizade esteja com os dias contados.  

Não sei como vamos superar isso juntos porque é uma situação bem delicada ( relações humanas em geral são ). Vou conversar com ela e ver como a gente fica daqui para frente, o primeiro elo foi quebrado vamos ver se os outros vão resistir a prova dos nove. 

Nenhum comentário: