MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Ás vezes eu me impressiono em como sou brega. Eu esperava outra coisa para postar em 2015, mas aí eu fui adiando, adiando... E acabou que não postei nada.
A cada ano que passa eu sempre revejo certos conceitos, faço meus planos, agradeço pelo que alcancei e peço algo que eu esteja querendo muito. Na maioria das vezes, Deus ou o universo ( que no fim das contas se trata de uma mesma força ) sempre concede os meus desejos.
Passei tanto tempo idealizando as coisas da forma que eu imaginava que fossem, que perdi tempo e olhando para trás vejo que poderia ter sido muito diferente se eu tivesse uma dose de coragem e ousadia. Não que hoje eu as tenha, mas que eu enquanto pessoa, estou muito mais liberto isto é fato.
Não fui uma pessoa de grandes amores, conto nos dedos de uma mão as pessoas com quem transei. E só senti meu coração arrebatado como hoje uma vez na minha vida até então, e isso faz tanto tempo e foi tão traumático que lembrar disso hoje me faz ter vontade de rir onde antes só encontrava motivos para chorar. 
É um pouco difícil para mim descrever com certa exatidão o que se passa dentro, eu sinto como se fosse uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento na mesma medida em que sinto necessidade de estar/falar com a pessoa a todo instante. Meio bizarro isso, vindo de mim que não sou nem um pouco romântico.
Não sei se esse sentimento é devido às coisas serem recentes e por eu ter me permitido ir sem amarras de uma forma que nunca me permiti antes, realmente não sei. Porque para que eu me interesse por alguém é primordial o fato de que preciso admira-la, depois vêm as afinidades, a maneira como lida comigo e as pessoas ao redor, o senso de humor... O fato é que numa analise bem fria todos esses pré-requisitos foram preenchidos.  Ao mesmo tempo que é ótimo, é ruim porque como lidar com o fato de que a pessoa que você começa a gostar está de viagem marcada para morar fora do país por um tempo indeterminado?
Acho que esse é um dos grandes carmas que eu vou ter que lidar no decorrer desses 365 dias, não sei como as coisas se configuram a partir de agora, muito provável que não dê em nada. Mas, pelo menos o que eu passei em menos dessas 24 horas já valeram por alguns anos que perdi. No fim das contas a importância foi tão rica, tão bonita, tão sincera que quero lembrar para sempre como quem recorda um primeiro beijo.
Que fique a recordação da foto, da(s) lembrança(s) e que daqui há alguns meses quando for reler esse desabafo que eu consiga superar. É muito exagero, eu sei! Mas eu sou assim: intenso.

Meu 2015 está oficialmente iniciado. 


Nenhum comentário: