MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Adeus 2020!



2020 foi um ano completamente atípico por conta dessa pandemia. Poder chegar ao fim dele com os amigos próximos e parentes saudáveis e vivos é motivo de comemoração e de certa forma um privilégio também.  

O que me salvou de enlouquecer disso tudo foi meu pet, Sissy tem sido nesses últimos um ano e oito meses minha melhor amiga e companheira. Engraçado falar assim principalmente vindo de mim que achava criar um animal algo tão distante. De longe foi a escolha mais acertada da minha vida. Hoje eu não saberia viver sem ela, tudo dentro de mim foi ressignificado, o amor dela me ensinou inclusive a perdoar. 

Nem tudo foram flores nesse caminho, nessa busca pessoal por evolução acabei meio que por acidente abrindo olho para muita coisa inclusive, atitudes de amigos próximos que além de não serem mais condizentes com suas respectivas idades, nessa altura do campeonato eu não me encaixo mais em certas posturas e atitudes inconsequentes. 

Não me encaixo em conchavos, não acho graça e nem admito mentira, acho horrível quando alguém se aproxima de outras pessoas por interesse e não por afinidade, acho que tudo isso não é uma questão de sobrevivência no trabalho e na vida, acho que é uma questão de caráter e isso você tem ou não tem e quando não tem é complicado conviver com pessoas sem valores éticos e morais. 

2020 me mostrou que a vida que eu levo no trabalho sem exercer a minha essência que realmente está na comunicação me deixa infeliz. Por um tempo foi divertido ser fisioterapeuta e ter experiências de cura com as pessoas, eu reconheço minha capacidade e não me sinto constrangido em ser elogiado pelo meu trabalho que procuro sempre executar da melhor forma possível sem distinguir paciente nenhum por nada. Mas, além da questão financeira não ser aquilo que imaginei e do meu emprego sempre atrasar meus salários ( e devo ser grato porque muita gente está aí desempregada) tem a questão da satisfação humana e isso eu só tenho quando estou sob algum holofote. Não quer dizer que eu esteja frustrado porque longe disso, foi uma faculdade feita na raça durante 05 anos e eu me orgulho muito de ser bacharel na minha profissão. Ter um ensino superior nesse país já é uma vitória. 

Porem, eu sinto que preciso desbravar meu caminho que não é esse (ao mesmo tempo em que estou nesse sabe?) Diferente dos anos anteriores nesse eu sinto que algo muito bom vai acontecer e de qualquer forma estou tirando essas mortes diárias pelo covid, consegui evoluir como pessoa. Eu estava há 12 anos sem falar com meu irmão do meio e decidi dar o braço a torcer porque primeiro que o rancor só adoece a pessoa que o guarda e depois que hoje em dia já sou tão bem resolvido com a minha sexualidade que não vale a pena carregar a vida inteira uma magoa de uma pessoa que me tirou do armário. Vendo hoje de certa forma ele até me ajudou.  

Espero que 2021 traga com ele todas as respostas e oportunidades que eu preciso para mudar de vida e que continue protegendo os meus, alias, protegendo todo mundo desses tempos sombrios que a gente vive. Como sempre não sei quando volto a escrever mas sempre que der eu apareço. 

Fico feliz de ter um blog há 11 anos caminhando para 12 e mesmo com esse tempo todo ainda ter gente que se dedica a ler minhas coisas, ora equivocadas, ora sensatas mas que fazem parte da minha construção pessoal. Uma pessoa aos 21 anos tem a cabeça completamente diferente de uma com 32 e foi assim que comecei e é assim que termino a postagem. 


Um feliz ano novo a todos. Muita saúde mental para a gente. 
Bjs 


Nenhum comentário: