MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

33


No último 31 de julho para encerrar meu ciclo de aniversário tive dois importantes eventos no sábado: 

1. Finalmente fiz a leitura das cartas que eu estava postergando há meses; 

2. Comemorei meu aniversário com poucos ( e bons ) amigos. Convenhamos que pela primeira vez em meses eu me achei belíssimo. 


O meu aniversário foi legal, sempre me emociona o fato das pessoas estarem dispostas a estar comigo. Meu temperamento não é dos mais fáceis de conviver mas pelo menos sou verdadeiro - o que é uma virtude nos dias de hoje - então saber que mesmo assim todas elas fazem questão de celebrar minha vida é muito bonito de ver e perceber. 

Já as cartas, deixa pensar por onde começo... A primeira parte do jogo veio para a cartomante a imagem de uma criança chorando e um pendulo que parava no meio. Minha interpretação para esse pêndulo obviamente foi a minha vida e a criança chorosa acredito que sou eu. 
Essa sensação de choro da criança segundo a pessoa que fez a leitura era um sinal dizendo que é preciso crescer, encontrar minha força e ter postura de adulto. As cartas me chamando de imaturo até da espiritualidade eu levo shade, impressionante. 


O nome do jogo que eu fiz foi Olho de Saturno, mais detalhes tem nesse site aqui https://kalisaxa.wixsite.com/kalisaxa 
Ele é mais voltado para o campo profissional que é tudo que eu preciso saber da minha vida. De inicio nada de novo, as cartas mostraram a insatisfação com a profissão que eu sempre soube desde o primeiro período da faculdade que não era isso que eu queria para o resto da vida apesar de ser um bom executor. 
Mostraram também meu talento para comunicação que é uma coisa que eu também já sabia. 
Falaram bastante dessa questão de crescer, sobre a postura a tomar, sobre adocicar meu olhar para o mundo sem ser ingênuo, sobre a minha alegria, minha criatividade, sobre comprometimento, estudo e ouvir meu coração. Uma carta bem importante que saiu foi a carta da estrela e teve outra também da montanha falando sobre o caminho árduo que eu iria enfrentar até ter sucesso nos meus sonhos e teve também uma parte falando sobre deixar meus traumas para trás e olhar para frente. Essa parte não ficou muito clara porque eu não tenho trauma de coisas, tenho de pessoas e quando você vive relações traumáticas, toxicas e consegue se livrar delas tudo que você deseja é se afastar permanentemente dessas pessoas. Isso foi confuso para mim. 

Obviamente teve a leitura do Big Brother, risos. Segundo a cartomante as cartas foram neutras mas boas, o que para mim neutro quer dizer nem que sim e nem que não. Pelo menos ela falou que eu vou longe no processo seletivo e também não ficou muito claro se isso de ir longe é participar ou não. Essa parte foi confusa também, mas fico feliz de serem cartas positivas. Poderia ser algo péssimo. Vamos dar tempo ao tempo e ver o que o universo me reserva. 

E acho que é isso, a ficha ainda não caiu que eu tenho 33 anos. Nessa idade eu sonhava em ser independente, estar morando sozinho e fazendo minhas boas plásticas e procedimentos estéticos e estou aqui morando com minha mãe, com um emprego que não me paga e sem saber nem o que quero mais da vida. Acho que estou sobrevivendo, sorte que ainda me dou ao luxo de sonhar e os meus sonhos me mantem em pé. No dia que eles morrerem a mim não restará mais nada. 

Minha relação com minha mãe também está bem difícil, eu a amo mas eu sinto essa necessidade de abandonar esse ninho e alçar meu próprio voo. Eu não estou feliz vivendo assim, estou achando minha vida uma merda para ser bem sincero. Eu esperava bem mais de mim.  

Pelo menos tenho a dignidade de ter meu próprio dinheiro para bancar minhas saídas, meus luxos e minhas grifes. Poderia ser pior, sempre dá para ser. E amor nesse momento eu nem cogito porque com minha cabeça em frangalhos do jeito que está eu vou ser mais problema do que solução na vida de qualquer pessoa. Bem, por hoje é só. 

Nenhum comentário: