MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

La historia de mi bisabuela (Un pasaje en el tiempo)

 



A postagem hoje é um pouco longa porque ela envolve várias camadas e surpresas. Ontem foi a missa de sétimo dia de Vovó Lau e foi horrível - a experiência de reviver dores recentes de uma pessoa que faleceu é muito indigesta - me senti muito incomodado por todo o sofrimento que estava retido ali naquela igreja pelo menos me consola o fato da minha bisa ter sido tão amada. A esposa do meu irmão Erika fez uma homenagem linda como ela merecia ter:





Depois que voltamos para casa após a missa eu soube que a minha bisa tinha deixado uma caixa com cartas, fotos e memórias de uma vida inteira. Obviamente eu me interessei em ficar com elas porque eu amo saber a história das pessoas e o que eu encontrei dinheiro nenhum compra porque é a história da vida de vovó, são relíquias guardadas de valor sentimental inestimável. 

Segue o fio: 

Essa aqui é minha bisa na juventude. Eu nunca tinha visto as fotos de Vovó Lau mais jovem. 



Esse aqui é meu bisavô Melo, eu nunca tinha até hoje sequer visto uma foto dele.




Essa aqui é a foto da família. A de pé do lado direito é minha avó Ana. 




Esse abaixado é meu bisavô, não sei quem são essas pessoas.
O scanner esticou a foto que ódio! 



Isso é algum lugar importante mas eu também não sei onde é.


Eu tenho uma caixa cheia de cartas, CARTAS PARA IRALDINA e entre elas eu achei várias coisas interessantes, não tive como ler tudo. Achei essas daqui, segue uma da minha bisa para o meu tio avô Ronaldo que eu achei a coisa mais linda do mundo. 




" É pouco mas é de coração e não adianta você dizer que eu não mande pois assim que eu pegar num trocado eu mando. "

Era muito a carinha dela dizer isso. 😥


Achei também cartas da minha tataravó para minha bisa. Olindina era o nome dela. 

1968, Maquina de Datilografar. 



Eu acredito que essa seja a letra da minha tataravó "Dina"


Agora vem a melhor parte: Eu sempre achei que o grande amor de Vovó Lau era Vovô Melo só que descobri cartas de amor datadas em 1943 assinadas por Luiz de França Souza Costa. A caligrafia perfeita e de tão linda parece um poema. Vovó devia ter amado muito ele para guardar essas cartas por 78 anos. 




Tem outra também:


 

 

MEU DEUS QUE COISA LINDA!!!!!


Esse vídeo aqui é de poucos dias antes dela morrer. Nunca perdia a ternura e o humor mesmo em meio a tanto sofrimento. 

Vou te amar para sempre vovó Lau

Um beijo do seu bisneto "gordinho" 













Nenhum comentário: