MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Um até logo...


A manhã de terça feira 17/08/2021 foi um caos. Vovó Lau não respirava logo cedo e os seus batimentos cardíacos eram quase inexistentes e ser tornaram inexistentes já que ela teve uma parada cardíaca. Ainda foi levada para o hospital e tentaram reanimar ela mas no fim todo mundo sabia que não tinha mais jeito. Eu mais que ninguém sabia porque me despedi pessoalmente na noite anterior, já fui para casa sabendo que a próxima vez que a visse não seria com vida. Não sei explicar porque essas coisas acontecem comigo mas eu sinto isso. 
Vovó descansou. 

A mais afetada de todas foi mainha até agora ela não se recuperou e creio que nem vá se recuperar tão cedo. Inclusive ela está viajando nesse momento espero que aproveite bastante para voltar renovada. O velório de Vovó Lau foi no mesmo dia do falecimento, mainha não foi, não tinha emocional para isso. Eu também não fui porque o ambiente de cemitério provoca alguma reação em mim que não sei explicar ao certo. Consigo sentir as coisas, algumas vezes vejo, tem sensações que chegam a ser palpáveis. Evito ao máximo ir porque sei que tenho abertura para a espiritualidade. Cheguei a noite pós velório com mainha inconsolável no carro. Nenhuma palavra foi dita na viagem. 
Fui para a casa de vovó Ana para dar as condolências e prestar solidariedade e achava que encontraria um ambiente devastado mas surpreendentemente encontrei um ambiente de paz. Cheguei até a sorrir em alguns momentos. Só um ser humano tão evoluído como vovó Lau seria capaz disso. Por um momento todas as pessoas da família se uniram em uma homenagem a ela e foi bom como há muito tempo eu não sentia e se é que eu senti alguma vez. Foi uma partida bonita e cheia de significado, ao menos para mim. 

Prestei uma última homenagem a ela no instagram com o seguinte texto: 


É difícil para mim saber que minha bisa se foi para sempre. Vovó Lau foi presente na minha vida desde que me entendo por gente. Sempre a achei um exemplo de vida, uma guerreira que enfrentou a pobreza, a morte precoce dos filhos e as agruras da vida com muita sabedoria e força. Vovó nunca abaixou a cabeça para nada, ela foi até o último suspiro de vida uma mulher forte. Uma verdadeira feminista.

Merecia um término de ciclo mais tranquilo nos seus quase 100 anos. Ver aquela mulher que eu tanto amo pouco a pouco indo embora sofrendo tanto foi dilacerante para todo mundo.

Apesar de tudo estou tranquilo porque todo o sofrimento da minha veinha acabou e eu estive com ela até o fim. Toda vez que me via dizia que o dia estava mais feliz porque estava com o gordinho dela. Agora está no céu onde com certeza Deus a recebeu de braços abertos e onde nós vamos nos encontrar um dia. Que bom que pude me despedir da senhora e dizer o quanto a amava.

Fique em paz vovó. A saudade já é grande.

Um beijo do seu colchãozinho.


É assim que eu vou sempre lembrar de vovó, aquela senhorinha fofinha, tão espirituosa e engraçada. E um dia a gente vai se encontrar, espero que na minha partida ela que venha me buscar para puxar minha orelha e dizer: Você aprontou tanto meu gordinho, mas agora está tudo bem eu estou aqui. 




Claro que essa postagem não poderia acabar sem o registro de Vovó Lau sendo a espirituosa que ela sempre foi. Te amo vovó 💓





 

Nenhum comentário: