MENTE INQUIETA

Mente inquieta

Esse blog existe desde março 2009 (o domínio antigo era jayetros.blogspot) e como estamos em 2021 isso significa que ele já tem 12 anos. 12 anos! Eu já fui muitas pessoas aqui, já quis ser muitas pessoas e ás vezes me pego lendo as postagens de um menino de 20 anos cheio de sonhos e traço um paralelo da pessoa que hoje me tornei e fico perguntando a mim mesmo o que o eu daquela época diria para o eu de hoje.

Bem, eu sou o Jay e atualmente tenho 33 anos. Sou fisioterapeuta formado e uma pessoa naturalmente inquieta, questionadora e barraqueira quando tem que ser. Nasci sob o signo de leão e talvez venha daí o meu ser temperamental e dramático. No futuro quando for mudar o layout pela milésima vez talvez essa descrição já seja outra. Num resumo bastante sucinto é isso.

domingo, 1 de maio de 2022

A difícil arte de lidar com seus próprios monstros.

Hoje acordei com vontade de escrever sobre mim, mas não aquela parte dos problemas que vez ou outra venho detalhar aqui. Queria achar uma forma de traduzir em palavras como eu me sinto na maior parte do tempo, há dias como hoje em que me sinto na inquisição. A sensação é de estar numa fogueira ouvindo ao meu redor: “queima a bruxa” e a bruxa sou eu.

E eu reajo a esse sentimento com explosão, tudo pode deflagrar uma briga independente da pessoa e nisso eu sou bastante justo porque a minha animosidade é igual para todo mundo. Meu pensamento é acelerado, sou muito bom de raciocínio e palavras, se junta isso com um momento de fúria é a gasolina e o fogo necessário para tudo ir pelos os ares. Isso é algo que busco mudar na terapia junto com uma certa mania de reclamar, eu reclamo de tudo e a minha psicóloga disse que reclamar é clamar duas vezes e tem situações e mudanças que não se resolvem reclamando. Errada ela não está.

Ainda assim é difícil manter esses ensinamentos porque eu não gosto dessa sensação das pessoas sentenciando minha vida e ela tem sido cada vez mais frequente. Eu olho para mim e enxergo algo que nunca fui que é uma pessoa amarga, compulsiva, depressiva... Tem momentos em que eu questiono minha própria sanidade achando que minha saúde mental acabou. Meu humor oscila tanto que já cogitei a possibilidade de ser um fragmentado, bipolar, sociopata, psicopata, narcisista, ególatra... Nossa, só eu sei o que se passa na minha cabeça.

Eu realmente estou num momento muito infeliz da minha vida e não sei sair disso, acho que minha mente está tão fechada nesse ideal de fracasso que sinto que para mim não existe solução, que tudo acabou e até minha formação superior que eu tinha tanto orgulho de ter concluído pensando hoje acho que foi um erro porque ao invés de me libertar, me aprisionou. Eu sinto falta do Renato lá de 15 anos atrás com sonhos. Eu idealizava minha vida de uma forma completamente diferente do que ela se tornou hoje. Me sinto velho, incapaz de despertar o interesse das pessoas e nos momentos de descontração as vezes finjo ser um personagem para poder me manter agradável quando na verdade queria estar em casa dormindo. Sei que a verdade plena é uma utopia só que sendo honesto sobretudo comigo em nenhum pilar de relação humana eu tenho êxito, a questão familiar dispensa comentários, tem sido insustentável, a amorosa completamente inexistente e a profissional um verdadeiro lixo e olhe que isso é uma palavra bem amena. 32 anos e eu não construí absolutamente nada se isso não é um grande fracasso que nome pode ter? Ao redor todos os meus amigos construíram suas carreiras uns com dificuldade, outros não mas avançaram o sinal e eu permaneci para trás, esse sentimento de ficar para trás é muito ruim porque me faz pensar que viver não vale a pena porem morrer também não. Essa dicotomia que é a minha vida gera muita controvérsia porque sinto que não achei meu lugar no mundo e quando a gente não se sente pertencente a algo resta o vazio e é assim que me sinto: vazio.

Como preencho esse vazio é uma grande questão da qual infelizmente não enxergo solução e nem resposta. Enfim... Hoje eu precisava de acolhimento, mas só consigo me enxergar sozinho. Espero que em algum momento isso passe.

Nenhum comentário: